Jagatambe - A Mãe do Mundo
"Eu sou a Rainha, a coletora de tesouros, a mais atenciosa, a primeira daqueles que merecem adoração. Assim, os Deuses me estabeleceram em muitos lugares com muitos lares para entrar e habitar. Somente através de mim todos comem a comida que os alimenta – cada homem que vê, respira, ouve a palavra falada. Eles não sabem, mas eu resido na essência do Universo. Ouçam, todos e cada um, a verdade como eu a declaro. Eu, em verdade, anúncio e pronuncio a palavra que Deuses e homens da mesma forma serão bem-vindos. No cume do mundo eu trago o céu, o Pai: minha casa está nas águas, no oceano como Mãe. Daí eu permeio todas as criaturas existentes, como seu Ser Supremo Interior, e as manifesto com meu corpo. Eu criei todos os mundos à minha vontade, sem nenhum ser superior, e os permeio e habito dentro deles. A consciência eterna e infinita sou eu, é minha grandeza morando em tudo."
— Devi Sukta, Rigveda 10.125.3 – 10.125.8
Meu nome é Emmanuelle, tenho como profissão a Odontologia, sou cirurgiã-dentista há 26 anos. Trabalho com odontologia hospitalar e cuidados paliativos. Além de me especializar em áreas afins à minha graduação, também fiz diversas pós-graduações em assuntos extra-curriculares em saúde integrativa, sempre tentando complementar o que estudava ao cuidado ao outro e comigo mesma de uma forma integrativa e holística.
Voltando ao passado, quando criança, eu costumava ler e colecionar mapas, livrinhos e almanaques de astronomia. Aos 11 anos de idade ganhei do meu pai um telescópio, e ficávamos horas vendo as estrelas e os planetas. Eu queria ser astrônoma. Porém, eu não era uma boa aluna de matemática e física, desistindo assim, de ser astrônoma. Segui a área da saúde, como eu disse acima, já que biologia e química eram áreas as quais eu tinha mais afinidade.
No entanto, os interesses em assuntos esotéricos e místicos eram corriqueiros, e nunca foram deixados de lado. Eu lia muitos livros a este respeito, colecionava almanaques de astronomia, horóscopos, e todo tipo de assuntos esotéricos, incentivada pelos meus pais.
E então, depois de muitos anos nesta busca, conheci a astrologia védica, Jyotisha, depois de estudar a astrologia moderna por um bom tempo. Através da Jyotisha, eu verdadeiramente me enxerguei, estava claro a minha história de vida e todos os meus relacionamentos, família, saúde, tendências e desafios. Meu caminho se clareou. Ficou claro quais eram os meus desequílibrios e tendências ao adoecimento físico e mental.
O autoconhecimento é gratificante.
Desta forma, mantendo meu propósito de vida, que é cuidar do outro e trabalhar com saúde, unirei aqui o que aprendi com meus estudos profissionais, bem como os assuntos místicos e holísticos. Quero compartilhar com você e te ajudar a ter uma vida mais saudável, com rotinas diárias adequadas à sua verdadeira natureza, auxiliar a compreender os teus desequilíbrios e desafios. Quero trazer a você de forma prática e adequada dicas e conceitos coerentes com a vida que o mundo moderno exige de todos nós.
Eu intenciono contribuir na sua busca pelo autoconhecimento e a ter um estilo de vida mais equilibrado, com saúde e tranquilidade.
Om tat sat
Jaya Jagatambe
Manú Leal